Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Julho de 2024

Sidrolandia

Sete bancos europeus são reprovados em teste anticrise

O Banco de Portugal, banco central do país, divulgou comunicado informando que os quatro principais bancos portugueses foram aprovados nos testes de resistência

Correio do Estado

23 de Julho de 2010 - 16:00

Sete dos 91 grandes bancos europeus submetidos a testes de estresse, ou chamados testes anticrise, foram reprovados, informou nesta sexta-feira o CEBS (Comitê Bancário dos Reguladores Europeus).

Os resultados significam que as instituições precisam levantar recursos para reforçar sua situação financeira. O CEBS não divulgou a lista de bancos reprovados, mas, segundo os reguladores nacionais, os reprovados foram: o alemão Hypo Real Estate, as caixas de poupança espanholas Diada, Cajasur, Espiga, Unnim e Banca Cívica, e o grego ATEBank (Agricultural bank of Grece).

O Banco de Portugal, banco central do país, divulgou comunicado informando que os quatro principais bancos portugueses foram aprovados nos testes de resistência e não precisarão ser recapitalizados.

A Grécia divulgou nota informando que, apesar da reprovação do ATEBank, as outras cinco instituições testadas no país foram aprovadas: o Banco Nacional da Grécia, EFG Eurobank, Alpha, Banco do Pireu e TT Hellenic Postbank.