Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

Sete municípios discutiram diretrizes na educação infantil em Fátima

O programa conta com o subsídio dos municípios participantes da nossa região, também do Estado de MS, sendo assessorado pela UFMS/CG e MEC.

Luiza Rodrigues

30 de Julho de 2010 - 09:56

Encerrada a III Etapa Presencial do PROINFANTIL – Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil, que aconteceu nas dependências da escola CAIC e contou com a participação dos Professores Cursistas dos municípios de Batayporã, Coronel Sapucaia, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul e Rio Brilhante, Professores Formadores, Tutoras e a Coordenadora da AGF/Fátima do Sul – Suzete Monteiro Bandechi.  

O programa com duração de 02 anos realiza momentos presenciais a cada período de férias e a partir daí à distância com acompanhamento nos seus respectivos municípios sob a coordenação da AGF/Fátima do Sul.  O PROINFANTIL capacita para o Ensino Médio os profissionais da Educação Infantil de 0 a/> 5 anos. O programa conta com o subsídio dos municípios participantes da nossa região, também do Estado de MS, sendo assessorado pela UFMS/CG e MEC.   

O encerramento de mais uma etapa presencial culminou na última sexta-feira (23) com a Coordenadora do programa representante da UFMS/CG – Profª Drª ORDÁLIA ALVES ALMEIDA a qual abordou magnificamente o assunto: Diretrizes para a Educação Infantil para os representantes dos municípios presentes – Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi e Novo Horizonte do Sul – onde se fizeram presentes Secretários Municipais de Educação e Diretores de CEIMs, bem como, com toda a equipe do PROINFANTIL da AGF de Fátima do Sul acompanhados pelos seus Professores Cursistas.  

Esteve também presente durante esta III Fase Presencial nossa ATP: Maiara Nogueira da UFMS/CG que participou dos momentos de aulas com os Professores Formadores de todas as áreas de formação desenvolvendo processo de avaliação e subsidiando a nossa AGF (Agencia Formadora de Fátima do Sul) num processo continuo de avaliação e acompanhado pedagógico.  

Dessa forma toda a equipe da AGF/Fátima do Sul, agradece a Secretária de Educação Maria Odete Amaral e a Prefeita Ilda Salgado Machado pelo compromisso com uma educação de qualidade.