Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia ainda sem local para inscrição do Projovem Urbano

O Programa Projovem Urbano é disponibilizado para jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever, mas que não tenham concluído o ensino fundamental

Flávio Paes/Região News

19 de Novembro de 2014 - 09:01

Os  jovens de Sidrolândia que estejam interessados em participar do Programa Jovem Urbano não estão conseguindo fazer inscrição para o programa que conforme o calendário da Secretaria Estadual de Educação, podem ser feitas até o próximo dia 23 de fevereiro de 2013 , quando começam as aulas. A Secretaria contratou uma educadora (a professora Neide Oshiro) para coordenar o programa na cidade e definiu como local das aulas, a Escola Municipal Valério Carlos da Costa. Na escola, ninguém sabe a partir de quando as inscrições podem ser feitas e os funcionários não estão autorizados a dar o telefone da coordenadora.

  O Programa Projovem Urbano é disponibilizado para jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever, mas que não tenham concluído o ensino fundamental. O período de inscrições vai até 23 de fevereiro de 2015, data programada para o início das aulas.

  O programa com duração de 18 meses oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Para os jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100.

 Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento, nas escolas estaduais dos municípios participantes.