Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia celebra parceria com SEBRAE de apoio ao Desenvolvimento

Município esta apta a receber o apoio técnico e financeiro do SEBRAE/MS para a execução do programa de Desenvolvimento

Marcos Tomé/Região News

06 de Maio de 2011 - 18:00

Sidrolândia celebra parceria com SEBRAE de apoio ao Desenvolvimento
Sidrol - Foto: Marcos Tom

O Secretário de Desenvolvimento Rural Nilo Cervo e Secretária de Administração Rosimeire Camilo, participaram de reunião com o assessor técnico do SEBRAE/MS, Augusto Cézar Ferreira que estava acompanhado do Consulto Cid Isodoro Demarco. Na pauta, a discussão sobre a implantação e operação do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal).

Estiveram presentes na reunião a vereadora Drª Rosangela Rodrigues (PMDB), o gerente de credito do Banco da Gente de Sidrolândia, Joair Vicente, coordenadora de projetos da COEPLAN (Coordenadoria Especial de Planejamento Estratégico) Vania Ferreira e Francisco Arruda, conselheiro do SEBRAE.

Segundo Augusto a reunião foi o pontapé inicial do projeto, com intenção de reunir parceiros e informações para início das atividades no município, o segundo passo será a realização de reuniões individuais com os parceiros do projeto. O Sebrae auxiliará os parceiros para que o desenvolvimento econômico do município seja satisfatório a todas as partes envolvidas, desde poder executivo e legislativo, também os consumidores e empresários.

O Consultor, Cid Isodoro, dará todo o suporte ao município. “Nesse primeiro momento vamos levantar todas as informações necessárias referentes ao município, isso com a colaboração dos parceiros que farão parte do comitê gestor do desenvolvimento, a ser formado em breve”, relata.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Sebrae

Sidrolândia celebra parceria com SEBRAE de apoio ao Desenvolvimento Empresarial

Na Câmara de vereadores a comissão do SEBRAE se reuniu na sala da presidência com a participação dos vereadores; Jean Nazareth, Professor Tadeu, Ilson Peres, Waldemar Acosta juntamente com membro do Sindicato Rural Patronal e da Associação Comercial.

Na oportunidade foi explanado aos parlamentares sobre o projeto que após o colhimento de todas as informações necessárias será feito o diagnóstico para serem traçadas as metas a serem cumpridas. O projeto será lançado oficialmente no dia 27 de maio em Campo Grande no Sebrae.

O prefeito Daltro Fiuza nomeou dois agentes de desenvolvimento que ficarão á frente de todo o processo e em contato direto com o SEBRAE, são eles: Joair Vicente e Vania Ferreira. Eles darão todo o suporte necessário para a equipe do Sebrae.

Segundo o prefeito Daltro que falou a reportagem do Região News por telefone, “esse projeto trará capacitação aos empresários e bons resultados na economia do município, uma vez que abrange todo o comercio local e rural, promovendo o desenvolvimento local”, afirma.