Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia chora perda de Benigno Escobar “Guarani

Professor Guarani foi vitima de um infarto fulminante e faleceu na manhã de ontem (10) enquanto exercia a atividade

Marcos Tomé/ Jose Pereira / Região News

11 de Agosto de 2010 - 07:10

Sidrolândia chora perda de Benigno Escobar “Guarani
Sidrol - Foto: Album de Fam

Devido ao falecimento de Benigno Escobar, o Professor Guarani, a Administração Municipal suspendeu nesta segunda-feira 10 (dez) as aulas nas Escolas Municipais, bem como, os Jogos Escolares que estavam sendo realizados no Ginásio Olegário da Costa Machado e estádio Sotéro Zarate, ambas as atividades deverão ser reiniciadas nesta quinta-feira (12).

Foi cancelada ainda a Audiência Pública "Contra evasão escolar e a favor do sucesso e da permanência do aluno na Escola", que aconteceria nesta quarta-feira (11) de Agosto, às 13 horas na Câmara Municipal de Sidrolândia, porém, as creches municipais funcionarão normalmente.

Professor Guarani foi vitima de um infarto fulminante e faleceu na manhã de ontem (10) enquanto exercia a atividade que sempre moveu sua vida, Educação Física. Casado com Maira Escobar e pai de Marcos e Mayara, "Guarani" tinha 63 anos e atuou como Professor no Município de Sidrolândia desde 1982. Entre os anos de 1997 e 1999, assumiu a direção da Escola Municipal Olinda Brito de Souza e desde 2007 desempenha a função de Diretor do Departamento de Trânsito do Município.

Segundo informações o infarto ocorreu no momento em que o professor apitava um jogo no Ginásio de Esportes. Amigos e familiares estão transtornados com tal perda, Guarani estava bem e participava na organização dos jogos escolares.

No último sábado, Escobar passou o dia no Estádio Sotero Zárate, local onde estão ocorrendo os jogos escolares (Competições de Atletismo na Programação do JES).

Segundo informações, "Guarany" reclamou de dores na região do estômago com algumas pessoas na noite de ontem, ele disse que havia feito vários exames, e que estava tudo bem com ele, e acreditava que seria algo que havia ingerido que estava fazendo sentir este desconforto digestivo, ele esteve no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa para ser medicado e logo em seguida liberado.

O Sepultamento ocorreu as 09:00 horas de hoje, onde na hora do sepultamento os alunos presentes gritavão em coro "GUARANI" "GUARANI"