Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia completa hoje 61 anos de emancipação político-administrativa

Sidrolândia pode ser considerado campeão do estado em número de assentamentos rurais

Crislaine Jara/Região News

11 de Dezembro de 2014 - 10:21

Sidrolândia comemora hoje (11) 61 anos de emancipação político-administrativa, com pouco mais de 40 mil habitantes. O município que está localizado no sul da região Centro-Oeste, recebeu o nome de Sidrolândia em homenagem ao fundador do município, Sidrônio Antunes de Andrade, que veio de Lages, Santa Catarina.

A cidade se desenvolveu graças à três grandes pontos: o primeiro por ficar próximo da capital, o segundo graças à agropecuária e o terceiro foi por ser ponto de passagem para a ferrovia NOB, que vinha de São Paulo via Campo Grande. Sidrolândia aproveitou-se dessas situações e acabou se desenvolvendo muito ao longo dos anos.

Nos últimos anos houve um grande crescimento do município, devido à instalação de várias indústrias, principalmente do setor têxtil e alimentício e pelo grande número de assentamentos instalados.

Sidrolândia pode ser considerado campeão do estado em número de assentamentos rurais. Esse crescimento trouxe para o município um grande número de migrantes que vem em busca de emprego tentando garantir melhores condições de vida.

O município hoje é o 608º mais rico do Brasil e o 410º mais rico do interior brasileiro. No estado está em 12º lugar.

Comemorações

Hoje estará acontecendo no Estádio Municipal Sotéro Zarate, o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2014, onde a série “B” fará o seu confronto final as 15h, e a série “A” iniciará a sua disputa pelo título de campeão de 2014 a partir das 17h.