Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia e mais 18 município vão receber retroescavadeira do MDA

A entrega das máquinas será em Nova Alvorada do Sul na presença do governador André Puccinelli e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepê Vargas.

Flavio Paes/Região News

06 de Junho de 2012 - 14:45

Na próxima segunda-feira às 10 horas, Sidrolândia e outros 18 municípios de Mato Grosso do Sul receberão  do Ministério do Desenvolvimento Agrário, uma máquina retroescavadeira para ajudar na manutenção das estradas vicinais. A entrega das máquinas será em Nova Alvorada do Sul na presença do governador André Puccinelli e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepê Vargas.

A entrega do dia 11 será feita para Nova Alvorada do Sul, Terenos, Nioaque, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Rio Brilhante, Anastácio, Itaporã, Bela Vista, Bataguassu, Taquarussu, Brasilândia, Caarapó, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Maracaju, Douradina e Jardim.

Entrega de títulos de propriedades PNCF

Produtores dos municípios de Itaquiraí e de Jardim receberão das mãos do governador André Puccinelli as escrituras públicas das fazendas Santa Terezinha e Arataba, adquiridas através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O Programa já beneficiou 2.186 famílias desde 2007, gerando aplicação de quase R$ 95 milhões em recursos por meio da aquisição de 62 propriedades rurais. Os números levaram o Estado a ser o segundo no país em contratações.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, explica que além do projeto para aquisição das terras, e da assistência técnica prestada às famílias, o governo do Estado vai além e auxilia os agricultores com políticas públicas de habitação, transporte e saneamento, de maneira a atender às demandas apresentadas pelos próprios beneficiários.

Com condições diferenciadas para pagamento, o Programa Nacional de Crédito Fundiário destaca-se por complementar as ações de reforma agrária, proporcionando aos pequenos produtores rurais, o acesso a terras produtivas.