Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia participará da 3º etapa de Circuito de Fanfarras em Porto Murtinho

O Evento que em 2011 já passou por Ribas do Rio Pardo e Corguinho chega às margens do Rio Paraguai, em Porto Murtinho

Redação

02 de Julho de 2011 - 07:53

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), promove a 3ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, em Porto Murtinho, hoje (2), na Praça de Eventos Jose Barbosa de Souza Coelho, a partir das 17 horas.

O Evento que em 2011 já passou por Ribas do Rio Pardo e Corguinho chega às margens do Rio Paraguai, em Porto Murtinho. A cidade que se orgulha por ter como um de seus principais atrativos o desenvolvimento cultural, que se soma ao patrimônio natural do Pantanal de Mato Grosso do Sul, com o apoio e a parceria das prefeituras e da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (FEBAFAMS).

Para Edílson Aspet, gerente do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) o Circuito busca, dentre seus objetivos sócio-culturais, “Difundir a cultura sul-mato-grossense implementada nas Corporações Musicais e o entretenimento às comunidades, Alem de proporcionar aos componentes das Bandas e Fanfarras a oportunidade de se apresentarem em outros municípios do Estado. Essa interação com outras localidades promove o aprimoramento técnico, o intercâmbio entre componentes e o contato com diferentes culturas encontradas e estabelecidas nas diversas regiões de Mato Grosso do Sul”, ressalta.

Em Porto Murtinho se apresentarão as bandas Marcial de Aparecida do Taboado, Banda de Percussão Águia Azul (Nova Alvorada do Sul), Banda Musical Erci Meireles Ferreira (Terenos), Banda de Percussão de Rio Negro,Banda Marcial Gilberto Fogaça (Ribas do Rio Pardo), Banda de Percussão de Corguinho, Banda de Música Municipal de Jardim, Banda Marcial Aglay Trindade (Anastácio), Banda de Percussão Claudio de Oliveira (Porto Murtinho), Banda de Música Municipal Tancredo de Almeida Neves (Cassilândia), Banda de Percussão Catarina de Abreu (Sidrolandia), Banda de Percussão Coreografada do Ponto de Cultura Música Sem Fronteiras (Anastácio), Banda de Música Municipal de Sidrolândia, Banda da Patrulha Mirim de Rio Verde de Mato Grosso e Banda de Música Municipal de Porto Murtinho. ( Com informações MS Notícias)