Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia recebe motoniveladora e reforça manutenção de Estradas

Daltro Fiuza foi a Campo Grande para a entrega que reforçará o maquinário da Prefeitura na manutenção da malha viária

Marcos Tomé/Região News

07 de Maio de 2010 - 14:19

O prefeito Daltro Fiúza esteve nessa quarta-feira, dia 05 de Maio, em Campo Grande/> onde recebeu do Governador André Puccinelli uma motoniveladora para reforçar o trabalho de manutenção das estradas vicinais. Ano passado  o prefeito adquiriu novos equipamentos através de uma linha de crédito do Banco do Brasil, além de viabilizar junto à bancada federal e o Estado, três patrulhas mecanizadas: duas para as famílias de núcleo do assentamento Eldorado e a terceira para as famílias da Reserva Indígena Buriti.

O equipamento foi entregue pelo Governo do Estado como parte das ações de reestruturação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)  que atua na extensão rural e assistência técnica aos pequenos produtores. Além da motoniveladora entregue ao município, o escritório local da Agraer recebeu um veículo novo para facilitar o deslocamento dos técnicos no seu trabalho cotidiano junto aos produtores.  A motoniveladora recebida pela Prefeitura de Sidrolândia vai ajudar na conservação dos mais de 3 mil quilômetros de estradas vicinais existentes no município, segundo o prefeito Daltro Fiuza. 

Na ocasião foram apresentadas, ainda, ações que a Agraer desenvolveu para reestruturação do seu setor de pesquisa, que está recebendo recursos da ordem de R$ 7 milhões através do PAC Embrapa para adequações e instalações de laboratórios fitotécnicos; aquisição de  veículos, além de tratores, implementos agrícolas, material de informática e equipamentos de laboratório.

Com investimentos na ordem de R$ 51 milhões, o governo do Estado reestruturou a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Durante o evento, 86 agências da Agraer receberam veículos, enquanto nove municípios foram contemplados com patrulhas mecanizadas e outros quatro com motoniveladoras.