Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia: Senai entrega à Prefeitura mais 3,1 mil peças de roupas feitas pelos alunos

Durante a entrega também foi realizado um desfile de moda com modelos criados pelas alunos dos cursos gratuitos da agência

Daniel Pedra/Região News

14 de Abril de 2010 - 16:22

A Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolândia reuniu ontem à noite (13/04) o prefeito Daltro Fiuza e as demais autoridades do município para entregar mais kits de peças de roupas confeccionadas pelos alunos dos cursos gratuitos de costura industrial realizados em parceria com a Via Blumenau e Tip Top nas modalidades de aprendizagem industrial e qualificação. Na oportunidade foram entregues 3.170 peças de roupas, sendo que entre dezembro do ano passado e abril deste ano já foram entregues 5.690 peças.
 
Durante o evento de entrega dos kits, o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, que também responde pela agência de Sidrolândia, informou que no ano passado a unidade realizou 34 turmas do curso de costura, que resultaram na qualificação de 557 alunos, e nos primeiros quatro meses deste ano já foram formados mais de um terço do número do ano passado. "Em 2009, atingimos a nossa meta e em 11 meses de funcionamento conseguimos colocar à disposição do mercado de trabalho local mais de 500 profissionais para atender às indústrias. Para este ano, entre os meses de janeiro e abril, estão sendo qualificados 325 alunos em 16 cursos”, destacou.
 

Ele reforçou que esse número está bem acima da meta, mas que só está sendo possível alcançá-lo graças à parceria com a Prefeitura de Sidrolândia, que custeou muitas das turmas em andamento. “Esses kits de roupas entregues representam o resultado do investimento de esforços conjuntos entre o Senai, a Prefeitura e as empresas do município. Essas peças confeccionadas pelos nossos alunos evidenciam a qualificação de qualidade que eles estão recebendo e demonstram que as parcerias foram eficazes na consolidação do projeto de preparação de mão-de-obra ao mercado local", pontuou. 

Parceria 

O prefeito Daltro Fiuza ressaltou que a Agência do Senai no município foi fundamental para mudar o nível de qualificação de trabalhadores para os diversos segmentos da indústria. "Nós precisamos de mão-de-obra qualificada e em parceria com o Senai empenhamos esforços para oferecer formação aos trabalhadores que responderam com interesse. O desafio não pára porque as indústrias, desde as que estão aqui até as que estão se instalando, continuam necessitando de profissionais prontos para ocupar postos de trabalho e a Prefeitura e o Senai vão continuar oferecendo esse serviço para melhorar a qualidade de vida do nosso morador e atrair mais empresas", garantiu.
 
Ele ainda agradeceu as mais de cinco mil peças de roupas doadas pelo Senai e que serão distribuídas para a população carente do município. "Estas mais de 5 mil peças de roupas são muito bem vindas e vão ajudar a incrementar os programas sociais que a Prefeitura desenvolve. Com critério, nós vamos fazer a distribuição das peças, que, com certeza, poderão melhorar o bem estar e qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos das comunidades carentes da cidade. Fica aqui o nosso agradecimento aos alunos que também retribuíram o investimento que receberam sem esquecer do social", disse.

A coordenadora da Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolândia, Ana Paula Bueno, explicou que são kits compostos de diversas peças de roupas, como macacões para bebê, shorts, regatas, peças íntimas, além de camisetas infantil e adulta produzidas pelos alunos durante as aulas e com matéria prima fornecida pelas empresas de Via Blumenau e Tip Top. “É o resultado de uma parceria que demonstra que temos profissionais qualificados para as indústrias e cidadãos que se preocupam com o próximo", explicou.

Indústrias 
Participando do evento, o gerente de produção das unidades de Sidrolândia e Campo Grande da Tip Top, Sérgio Murilo Dias Azevedo, agradeceu a parceria do Senai na preparação de trabalhadores. "A presença do Senai no município é de extrema importância para a preparação de profissionais que a indústria necessita. Para nós, fornecer matéria prima para o treinamento e ver que ela se transformou em produto social é ainda mais satisfatório. Esperamos poder continuar contando com essa escola que apóia e faz a diferença para a indústria", disse.
 
Também parceiro na doação de matéria prima, o gerente de produção da Via Blumenau, Valdir Buss, ressaltou que a agência de formação profissional se consolida como verdadeiro parceiro da indústria e que vai continuar contando com a formação de mais trabalhadores para ampliar a produção da empresa. "Nossa maior dificuldade é a mão-de-obra pronta para assumir os postos de trabalho e nesse sentido nós, desde quando chegamos aqui, pudemos contar com o Senai e agora desejamos poder continuar contando com a preparação de mais profissionais para que a empresa possa crescer cada vez mais e os colaboradores junto com ela", desejou.
 
Vereadores, secretários municipais, pessoas da comunidade, estudantes e funcionários da Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolândia também participaram do evento que ainda contou com um desfile de oito looks produzidos pelas alunas do curso de costura industrial da unidade. "São peças que as próprias alunas planejaram, desenharam e produziram com a matéria prima que recebemos dessas duas indústrias. Como é possível observar pelo visual, elas estão aptas para ingressarem no mercado de trabalho", finalizou Ana Paula Bueno.