Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia terá sistema de esgotamento sanitário

Em julho de 2009, o Prefeito Daltro Fiuza reuniu-se com representantes da Sanesul para negociar a renovação de contrato com a empresa

Thaís Bett

03 de Setembro de 2012 - 17:14

A empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul realizou processo de licitação para a execução de obras e implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município de Sidrolândia. Os recursos são da própria Sanesul e o valor de referência para as obras é de R$ 8.599.421,43.

O empreendimento abrange a execução de 21,8 quilômetros de rede de coleta de esgoto, implantação de 650 ligações domiciliares, 6 km de coletor tronco, construção e ativação de uma estação elevatória de esgoto bruto, implantação de sistema de tratamento, com desarenador, caixa de areia, lagoa facultativa, lagoa de maturação e laboratório, execução de 1,3 km de emissário final, construção de caixa receptora de caminhão autofossa, entre outras intervenções.

Com a obra, Sidrolândia passará a ter sistema de coleta e tratamento de esgoto, possibilitando melhoria na qualidade de vida dos moradores e auxiliando na preservação ambiental e dos recursos hídricos.

Em julho de 2009, o Prefeito Daltro Fiuza reuniu-se com representantes da Sanesul para negociar a renovação de contrato com a empresa. Na oportunidade, uma das condições estabelecidas pelo prefeito para que houvesse a renovação era, justamente, a garantia da implantação do sistema de esgoto no município.

Daltro ressaltou a necessidade de um planejamento nessa área, uma vez que a cidade cresceu muito e a construção cada vez mais acelerada de fossas prejudica o solo do município, além de trazer grandes danos ecológicos futuramente.