Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sindicato da indústria de laticínios leva missão empresarial a congresso em MG

O 30º Congresso Nacional de Laticínios será realizado até a próxima quinta-feira (18/07) em Juiz de Fora (MG)

Daniel Pedra/Assessoria

15 de Julho de 2013 - 15:49

O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), com o apoio da Fiems e do Sebrae/MS, está levando uma missão empresarial com representantes de 9 laticínios sul-mato-grossenses para participar do 30º Congresso Nacional de Laticínios, que será realizado de terça-feira (16/07) a quinta-feira (18/07) no Centro de Convenções e Exposições Expominas, em Juiz de Fora (MG). Participam do grupo representantes das indústrias laticínias Tradicional, Alvorada, Yolac, Santa Heleine, Rincão, Imbaúba, Santa Terezinha, Ladisfrio) e Benedito & Benedito.

Segundo o diretor do Silems, Pedro Guerbas Filho, além do Congresso, os empresários também farão visitas técnicas à empresa Ultrinox e ao Instituto de Laticínios Cândido Tostes. “O Congresso Nacional de Laticínios é uma referência na América do Sul para as indústrias de laticínios, reunindo mais de 300 expositores. Trata-se de uma oportunidade ímpar para o industrial encontrar as tecnologias necessárias e modernas para a produção de lácteos, sem contar que podemos fazer intercâmbio com outras empresas”, declarou.

Para o empresário Deolindo Carlos Marques, dos Laticínios Rincão, a viagem sempre vale a pena, mesmo para quem já teve oportunidade de participar do Congresso em edições anteriores. “É uma oportunidade para obtermos mais conhecimento e abrir novos horizontes. Eu já tive oportunidade de participar e acredito que sempre é válido porque tecnologia muda muito de um ano para o outro”, disse. No ano passado, os empresários do Estado aproveitaram o Congresso Nacional de Laticínios para a prospecção e fechamento de negócios.