Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

Sindicato fecha Banco do Brasil em protesto contra queda de caixas em Dourados

Segundo Verão, o sindicato vem monitorando os serviços no BB desde segunda-feira da semana passada

Dourados Agora

11 de Julho de 2012 - 09:00

O Sindicato dos Bancários da Grande Dourados fechou na manhã de hoje (11) a agência Marcelino do Banco do Brasil, em protesto à morosidade no atendimento. Segundo o presidente dos sindicalistas, Raul Verão, os correntistas e outros usuários estão sendo orientados a procurar uma das outras quatro agências do BB em Dourados, já que nem o serviço de auto-atendimento será possível acessar.

Segundo Verão, o sindicato vem monitorando os serviços no BB desde segunda-feira da semana passada, quando passou a vigorar a nova plataforma que resultou em decréscimo de funcionários e aumentou o tempo de espera nas filas.

A Plataforma de Suporte Operacional (PSO) opera com “caixas volantes”, que são deslocados de uma agência para outra, de acordo com a demanda. No entanto, na prática não funciona.

Raul explica que a implementação do PSO levou em conta a lotação oficial, que é de quatro funcionários. Na prática, antes do advento do novo sistema, os bancos já tinham ampliado o quadro para sete a oito, para agilizar o atendimento.

"Escriturários treinados para serviço nos caixas eram acionados quando a fila aumentava. Agora, tem apenas quatro a metade, e o serviço não avança", diz Verão. Para ele, com o PSO, o atendimento retrocedeu, sacrificando usuários e bancários.

O Sindicato alerta, ainda, que o cliente que se sentir lesado pode recorrer ao Procon. O tempo máximo de espera em fila de banco é de 15 minutos às terças, quartas e quintas-feiras. Nas segundas e sextas, 20 minutos.

A lei não pode ser desrespeitada e o Procon foi acionado tanto pelos clientes como pelo sindicato e, inclusive, já autuou a empresa nesta semana, mas é importante que os clientes e usuários continuem denunciando o não cumprimento da lei por parte da empresa.