Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolandia

SINTED Deodápolis faz assembléia para discutir proposta salarial

Durante longo debate sobre o assunto a proposta foi aprovada sem ressalvas

Marcos Tomé/Região News

12 de Agosto de 2010 - 09:30

SINTED Deodápolis faz assembléia para discutir proposta salarial
SINTED Deod - Foto: Marcos Tom

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED) realizou na tarde da última terça-feira (10) uma assembléia com a categoria para discutir e analisar a nova proposta salarial encaminhada pela FETEMS (Federação dos trabalhadores em educação do Mato Grosso do Sul). Durante longo debate sobre o assunto a proposta foi aprovada sem ressalvas.

Para o presidente do Sindicato em Deodápolis, Emerson da Silva Santos, a proposta salarial que foi elaborada pela FETEMS e posteriormente encaminhada à discussão e analise dos professores do estado, foi vista com bons olhos pelos profissionais da educação do município e por esta razão, aprovaram na íntegra a nova proposta.

No próximo dia 18 acontecerá em Campo Grande uma assembléia geral da categoria onde todos os sindicatos do estado se reunirão para analise final da proposta que após sua aprovação, deverá ser apresentada ao governo do estado. A proposta original da FETEMS pede equiparação salarial de 20 horas aulas com o piso nacional ao longo do triênio 2011/2013.

Outra solicitação da categoria é a incorporação da regência de classe no piso salarial bem como, correção do índice de inflação. Segundo informações, as solicitações que foram apresentadas na proposta apresentada em 2007 ao governo, foram concluídas neste ano, porém, para o novo triênio a categorial ainda esta discutindo os detalhes da proposta.

Emerson disse ainda que o Sinted de Deodápolis, esta se organizando para enviar delegados no debate que será promovido pela FETEMS no próximo dia 31 entre os candidatos ao governo do estado, Zeca do PT e André Puccinelli.