Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

SiSU divulga segunda chamada no próximo dia 27

Mais de cem instituições de todo o país aderiram ao Sistema, entre elas a UFMS. Para participar o candidato não pode ter tirado zero na prova de redação.

25 de Janeiro de 2014 - 08:33

Na próxima segunda-feira (27), o Ministério da Educação divulga a relação dos aprovados na segunda chamada do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). As matrículas devem ser feitas entre os dias 31 de janeiro a 4 da fevereiro.

Os aprovados devem ficar atentos à documentação e aos procedimentos exigidos pelas Instituições para efetuar a matrícula. Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), as informações podem ser obtidas no site da Copeve ou, diretamente, no link SiSU Verão http://copeve.ufms.br/sisu2014v/.

O SISU foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes que desejam ingressar em cursos do ensino superior público por meio das notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A relação dos aprovados será divulgada no site http://sisu.mec.gov.br/.

Mais de cem instituições de todo o país aderiram ao Sistema, entre elas a UFMS. Para participar o candidato não pode ter tirado zero na prova de redação. Nesta primeira edição de 2014, o estudante poderia fazer até duas opções de curso.

Lista de espera

A partir do dia 27, os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares e os que foram selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera.

A participação na lista só poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Até o dia 7 de fevereiro, o estudante deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

É preciso certificar-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.