Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Sidrolandia

Subsecretaria da Mulher orienta criação de Políticas Públicas para Mulheres em Deodápolis

A criação do órgão já possui projeto de lei que em breve será encaminhado para a Câmara Municipal.

Assessoria da Prefeitura

13 de Fevereiro de 2014 - 07:39

A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania recebeu na tarde de ontem (11) a prefeita de Deodápolis, Maria Viana e sua equipe, que realizaram o encontro em busca de orientações para a criação de um organismo de politicas públicas para mulheres. A criação do órgão já possui projeto de lei que em breve será encaminhado para a Câmara Municipal.

Segundo a prefeita, Maria, também há a intenção de se implantar no município um Conselho Municipal de Direitos da Mulher, entidade composta por representantes de organismos governamentais e não governamentais que têm o objetivo central de acompanhar a execução das políticas para as mulheres em todos os seus âmbitos.

Para a titular da Subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, é fundamental que o município tenha um conselho que trate dos assuntos da mulher. “E que uma vez criado e formalizado atue no sentido de contribuir com as discussões e demais trabalhos da Coordenadoria”, frisou. Também participaram do encontro as assistentes sociais de Deodápolis, Arlene Cristina da Silva e Márcia Cristina da Silva e a psicóloga Cássia de Medeiros Alves.