Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Teatros de bonecos chineses chega a Campo Grande

Correio do Estado

20 de Julho de 2011 - 16:00

Os bonecos da Companhia de Teatro Shaanxi, da China, chegam a Campo Grande na próxima semana. Eles irão se apresentar na segunda e terça (25 e 26) no Teatro Glauce Rocha às 19h30min com entrada franca.

São 58 anos de história e um reconhecido trabalho com teatro de sombras. A companhia chinesa de teatro de bonecos reúne cerca de 100 artistas, entre manipuladores, artesãos e técnicos.

Sediada na cidade de Xian – conhecida como o berço da cultura chinesa e lugar de nascimento do teatro de sombras – a companhia é o único grupo profissional de âmbito provincial na China. O diretor da companhia, Liang Jun, é oficialmente reconhecido pelo governo chinês como mestre de sua arte.

O espetáculo apresenta a magia das lendas e tradições milenares chinesas. Não há barreiras lingüísticas no espetáculo, que encanta pessoas de todas as idades. A companhia Shaanxi realizou desde o início do ano no Brasil oficinas e apresentações, encantando platéias no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.

Serviço: Os ingressos gratuitos serão distribuídos no Memorial da Cultura e da Cidadania, sede da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no antigo fórum da Capital, das 8h às 17 horas, nos dias do espetáculo.

O teatro Glauce Rocha fica no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Capital.