Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Sidrolandia

Técnicos da UFGD fazem assembleia sobre continuidade da greve

O objetivo da greve que ocorre em nível nacional é buscar recursos para a carreira e atendimento da pauta de reivindicações junto ao Governo Federal

Dourados News

25 de Junho de 2012 - 14:12

Está marcada para às 14 horas desta segunda-feira a realização de uma assembleia extraordinária dos Técnicos Administrativos em Educação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que estão em greve desde o dia 15 de junho, para decidir sobre a continuidade da paralisação.

Os técnicos administrativos que somam 900 servidores dos quais cerca de 500 são lotado no Hospital Universitário, que é gerenciado pela UFGD. O objetivo da greve que ocorre em nível nacional é buscar recursos para a carreira e atendimento da pauta de reivindicações junto ao Governo Federal.

Os servidores de universidades federais reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos e step de 5%; racionalização dos cargos. reposicionamento dos aposentados, mudança do Anexo IV (Incentivo a Qualificação); devolução do vencimento básico complementar absorvido (Mudança na Lei da Carreira - 11.091/05); e isonomia salarial e de benefícios entre os Três Poderes.

Na pauta geral de negociação estão: a luta contra a terceirização, por concurso Público já!, por 10% do PIB para Educação, implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30 horas sem redução de salário. A categoria também é contra a Medida Provisória 568/12 nos artigos que atingem a redução salarial dos médicos e veterinários e da insalubridade/periculosidade, em defesa da negociação coletiva, data base e definição da política salarial e ascensão funcional.