Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Temperatura cai 21º C e morador tira casaco para enfrentar sensação de 3º C

Ontem, a máxima registrada na Capital foi de 31,4º. Hoje, a mínima chegou a 10º C, segundo o Inmet.

Campo Grande News

10 de Agosto de 2013 - 09:44

Em menos de 24 horas, Campo Grande registrou queda de 21ºC e o sábado (10) amanheceu com sensação térmica de 3ºC. A queda brusca na temperatura pegou muita gente de surpresa e quem teve que sair de casa cedo não conseguiu evitar o “bate queixo”.

Ontem, a máxima registrada na Capital foi de 31,4º. Hoje, a mínima chegou a 10º C, segundo o Inmet.

Adilson da Silva, 41 anos, trabalha como vendedor nas ruas do Centro e reclama do frio repentino. “Está muito gelado, acordei bem cedo e fiquei assustado com esse frio todo. Eu prefiro muito mais o sol que fazia ontem”, afirma.

Funcionária de uma empresa de concursos, Kelly Vieira, 22 anos, precisou ir ao centro de manhã e também foi pega de surpresa. “A gente não pode ficar parado, tem que andar o tempo todo. É complicado esse frio todo”.

Segundo a meteorologia, a máxima pode chegar aos 20ºC neste sábado em Campo Grande. O céu deve ficar entre parcialmente nublado e totalmente encoberto pelas nuvens. Podem ocorrer chuviscos isolados.

Se por um lado os casacos pesados são vistos com maus olhos, por outro, há quem prefira as temperaturas perto dos índices negativos. “O bom mesmo é o tempo gelado, o calor é complicado porque a gente fica suado e mais cansado”, conta o aposentado Alexdandre Tamborini de 84 anos.

De acordo com o Inmet, este domingo deve registrar temperaturas baixas durante a manhã. Durante o dia, o sol predomina e as temperaturas sobem, inclusive com baixa umidade à tarde. Uma nova frente fria deve chegar na terça-feira a Mato Grosso do Sul.