Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Temperatura sobe e umidade do ar fica baixa no Estado

Mas no período da manhã as temperaturas mínimas continuam bem baixas. A umidade relativa também seguirá baixa na maioria dos municípios.

Notícias MS

06 de Julho de 2011 - 10:50

De acordo com os avisos do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), nesta quarta-feira (6) a massa de ar polar se afasta com o passar dos dias e o frio perde um pouco de intensidade em grande parte das regiões. Mas no período da manhã as temperaturas mínimas continuam bem baixas. A umidade relativa também seguirá baixa na maioria dos municípios.

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, o sol predominará em todo Mato Grosso do Sul. Pouca chance de geada para o Sul do Estado. Na capital sul-mato-grossense, o sol brilhará forte, mas a com manhã gelada. A temperatura mínima foi de 9°C, e a máxima ficará em torno dos 25°C. A umidade relativa será de 40%.

Hoje, pela manhã, as temperaturas mínimas também permaneceram bem baixas em alguns municípios do Estado. Em Ponta Porã, a mínima foi de 9ºC. A máxima chegará aos 17ºC. Sete Quedas, mínima de 8ºC, máxima será de 16ºC. Chapadão do Sul, Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo, mínimas de 12ºC e máximas de 25ºC. Em Cassilândia, Paranaíba e Três Lagoas, mínimas de 13ºC e máximas em torno de 25ºC a 26ºC.

Chuva

O mapa do Cemtec indica variações de nebulosidades na maioria das regiões, mas sem previsão de chuva para o Estado. De acordo com as informações da estação do Aeroporto, o volume de chuva esperado, em Campo Grande, para o mês de julho, é de 41 milímetros.