Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Tempo seco e baixa umidade do ar, provocam os primeiros focos de incêndios

Um caminhão pipa da prefeitura passou a tarde apagando as chamas com a ajuda de moradores. As chamas se alastraram rapidamente devido a tempo seco e vento.

Marcos Tomé/Região News

07 de Agosto de 2012 - 10:25

Sem chuva há semanas, o clima começa a dar os primeiros sintomas. Além da baixa umidade relativa do ar que chegou a casa dos 29% nesta segunda-feira (06/08) o município de Sidrolândia começa a registrar os primeiros focos de incêndios. Na tarde de hoje o fogo devastou cerca de 8 hectares de vegetação numa área localizada no perímetro urbano da cidade, nos fundos da antiga Estação Ferroviária.

Um caminhão pipa da prefeitura passou a tarde apagando as chamas com a ajuda de moradores. As chamas se alastraram rapidamente devido a tempo seco e vento. A fumaça causou transtorno aos moradores de boa parte do bairro São Bento, que foram obrigados a respirar o ar poluído com fuligem.

A previsão do tempo para os próximos dias é de clima seco, baixa humidade do ar e novos focos de incêndios. A Defesa Civil alerta para os registros de queimadas e incentiva a ingestão de muito liquido neste período de estiagem. O mês de agosto, tipicamente, é considerado o período de maior incidência de incêndio por ser ventoso e seco.