Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

Termina amanhã prazo de inscrições para curso a distância sobre orçamento público

A capacitação é realizada com tutoria e acontece de 14 de agosto a 10 de setembro

Notícias MS

10 de Julho de 2012 - 14:30

Servidores públicos municipais, estaduais e federais interessados em participar do curso na modalidade a distância “Orçamento Público: Elaboração e Execução” têm até amanhã (11) para efetuar suas inscrições. A capacitação é realizada com tutoria e acontece de 14 de agosto a 10 de setembro.

 

Promovido pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) em parceria com a Escola Nacional de Administração (Enap), o curso é indicado para servidores que atuam nas áreas de planejamento, orçamento, contabilidade e finanças públicas.

 

A qualificação tem como objetivo principal capacitar os participantes para explicar os processos de elaboração e execução do orçamento público federal, a partir da metodologia empregada pela Administração Pública Federal.

 

Durante as aulas serão abordados diversos assuntos como: enfoque fiscal dos orçamentos e enfoque programático da despesa; elaboração, execução e classificações orçamentárias; Sistema Integrado de Dados Orçamentários (SIDOR) e outros.

 

Como se inscrever - Para participar o servidor deve comunicar ao coordenador de capacitação do órgão/município onde trabalha e preencher a ficha de inscrição no site da Escola de Governo - www.escolagov.ms.gov.br. Ao ser selecionado, receberá informações via e-mail sobre como realizar a matrícula no site da Enap - www.enap.gov.br.

 

Outras informações podem ser obtidas com Maysa da Silva ou Fabiana Neves na Gerência de Qualificação e Formação de Recursos Humanos pelo telefone (67) 3321-6100 na Escolagov-MS.