Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

Thiago Lacerda ganha beijo da mulher e recebe amigos em pré-estreia

Thiago Lacerda posa ao lado dos colegas de elenco na pré-estreia da peça "Calígula", no Rio de Janeiro

O Dia

30 de Julho de 2010 - 10:50

Thiago Lacerda assume que a ansiedade é grande na volta aos palcos cariocas. Mesmo depois de uma temporada em São Paulo e de se apresentar em 10 capitais brasileiras, encenar Calígula no Rio -a peça estreia nesta sexta-feira (30) no Teatro Sesc Ginástico, com preços populares ¿ tem um gosto especial. "Há muito tempo não faço teatro aqui. Apresentar meu trabalho na cidade que é a minha casa é muito prazeroso", valoriza o ator.

Antes de subir ao palco e se apresentar para o público, ele e o elenco do espetáculo receberam seus amigos e convidados para a pré-estreia. Thiago ganhou um beijo da mulher, Vanessa Lóes, antes de iniciar a peça. Eva Wilma, Gustavo Leão, Bianca Rinaldi, Xuxa Lopes, Vera Zimmerman, Jorge Pontual, Luiza Valdetaro e Antônio Pitanga prestigiaram o ator.

O espetáculo, dirigido por Gabriel Villela, conta a história escrita pelo autor Albert Camus. Calígula, terceiro imperador romano, ficou conhecido por sua extravagância e por sua crueldade. Depois de perder a irmã Drusilla, que também era sua amante, ele desconhece os limites do poder e da razão e toma como verdade absoluta o lema: os homens morrem e não são felizes. "Calígula chacoalha a cabeça da gente. De quem faz e de quem vê a peça. É um texto provocativo. Temos que procurar tirar prazer das pequenas coisas. Mas o que acontece é que o homem projeta e alimenta muitas expectativas. Esse trabalho botou o dedo na minha ferida", resume Thiago.

Conhecido pelo grande público por sua carreira televisiva, o protagonista da montagem deseja levar à plateia gente não acostumada a apreciar teatro: "Parte do público que teremos aqui vem para ver o ator de TV e sai do teatro com uma experiência que não teria se não viesse me ver. Isso é um prazer".