Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Tramita em MS projeto que prevê detector de metais nas escolas

O deputado diz que elaborou o projeto após os frequentes casos de violência envolvendo estudantes no Estado

Assessoria de Imprensa

08 de Abril de 2011 - 13:29

O massacre ocorrido nesta quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, chocou o país e trouxe à tona mais uma vez o problema da violência nas escolas. A presença de arma de fogo nas escolas está se tornando parte do cotidiano, o que preocupa os pais que cobram ações efetivas no combate a violência.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tramita o projeto de lei nº 092/10, de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que prevê a adoção de detectores de metais nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. A proposta tornará obrigatória a instalação do equipamento nas unidades de ensino com mais de 250 alunos por turno.

“A medida é preventiva e visa coibir a violência dentro das escolas. É importante adotar equipamentos modernos e eficazes para garantir a integridade dos estudantes e mestres, além de intimidar aqueles que não têm bom alicerce familiar”, ressaltou o parlamentar.

O deputado diz que elaborou o projeto após os frequentes casos de violência envolvendo estudantes no Estado. “Não podemos permitir que o aluno entre na escola com uma faca ou arma de fogo para agredir professor e nem as crianças”, acrescentou.

TRAMITAÇÃO - O projeto de lei recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa sendo votado em primeira discussão. A proposta foi encaminhada para análise da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e aguarda parecer para retornar ao plenário para votação.