Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

TRE/MS indefere dois pedidos de candidaturas

O pedido da candidata ao cargo de deputada federal Cibely Rabelo de Assis Abussafi, da Coligação A Força do Povo, não foi aceito

Correio do Estado

29 de Julho de 2010 - 07:36

Na sessão de julgamento de ontem (28), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) julgou 87 pedidos de registros de candidaturas, sendo que deste total dois foram indeferidos por unanimidade dos votos.

O pedido da candidata ao cargo de deputada federal Cibely Rabelo de Assis Abussafi, da Coligação A Força do Povo, não foi aceito tendo em vista que ela não comprovou o registro do domicílio eleitoral de um ano antes da data da eleição, como a legislação eleitoral exige.

Outro pedido indeferido foi o do candidato a deputado federal Isoli Paulo Fontoura, da Coligação A Força do Povo, em razão de ele estar com os seus direitos políticos suspensos, fato este que a Constituição Federal determina como impedimento para a concessão do registro de candidatura.

No total, incluindo os julgamentos de hoje, o TRE/MS já processou 165 pedidos de registros de candidaturas e 11 registros de partidos e coligações que irão concorrer nestas eleições.