Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Três Lagoas não atinge meta e prorroga campanha de vacinação contra gripe

Lembrando que estão incluídos nesse grupo crianças de até dois anos, gestantes e idosos

Rádio Caçula

24 de Maio de 2011 - 14:00

Foi adiado por mais uma semana o encerramento da campanha de vacinação contra gripe em Três Lagoas, pois a meta de imunizar 80% do grupo englobado pela campanha não foi atingida. Lembrando que estão incluídos nesse grupo crianças de até dois anos, gestantes e idosos. Apenas 68,92% dos idosos receberam a dose da vacina, por isso o Estado orientou que a vacinação fosse estendida por mais tempo.

Umberta Azambuja, enfermeira coordenadora do programa de imunização da cidade, explicou que até o ano passado a vacina da gripe era aplicada somente nos idosos, porém esse ano o grupo aumentou. O que mudou também foi o tipo da vacina. Antes a vacina era somente contra a Influenza (gripe comum), porém esse ano foi agregada também a vacina contra Influenza A (H1N1).

Segundo Umberta, cerca de 10.000 pessoas foram imunizadas na cidade, e ela não recebeu nenhum registro que alguém tenha apresentado algum tipo de reação preocupante. Por isso, as pessoas devem deixar o medo e aproveitar para se imunizar contra a gripe.

A vacina está sendo aplicada em todos os postos de saúde em horário comercial. Apenas no posto do Parque São Carlos a vacinação está sendo somente no período da tarde. A meta é que pouco mais de 14.000 pessoas sejam vacinadas.