Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Três-lagoense é o 2º no ranking brasileiro de arremesso de peso

Assessoria

12 de Julho de 2011 - 18:29

A equipe de Atletismo da Prefeitura de Três Lagoas/SEJUVEL/Unimed/AEMS/BILL Engenharia representou o município no 2º Festival de Atletismo FAMS de Arremesso e Lançamentos, realizado no dia 9 de julho na pista de atletismo do Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande.

A competição é promovida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de dar sequência às competições para que os atletas melhorem suas marcas para o troféu Brasil de Atletismo e o Circuito Caixa Paraolímpico de Atletismo, ambos no mês de agosto em São Paulo.

O atleta Raoni Marques de Morais foi o primeiro colocado na prova do lançamento de disco na categoria adulto e segundo colocado na prova do arremesso de peso. Já Gustavo Gomes de Mendonça foi o primeiro colocado na prova do arremesso de peso na categoria adulta e segundo colocado na prova do lançamento de disco. Com o resultado obtido na prova do arremesso de peso, Gustavo passa o ser o 2º no ranking brasileiro.

No feminino, Elaine Schaferdecker foi primeira colocada no lançamento de dardo na categoria adulto e no arremesso de peso. Silvania Costa de Oliveira foi segunda colocada na prova do arremesso de peso na categoria adulta com a marca de 9,58 metros, assim a atleta superou a marca de seu próprio recorde Brasileiro Paraolímpico na categoria T11 que era de 9,38 metros.