Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Sidrolandia

Turma se diverte em atividades do conviver em Jateí

A coordenadora Juciene de Melo Ramos ressalta que o conviver de Jateí encontra-se todos os dias em funcionamento, a disposição dos integrantes

Valéria Batista

28 de Fevereiro de 2013 - 13:34

No município de Jateí com muita diversão eleva a autoestima da turma do conviver, que diariamente participam de diversas atividades físicas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Letícia Silva de Oliveira.

Na direção geral da Secretaria de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino, que mais uma vez encontra-se satisfeita com as ações desenvolvidas no conviver garante que a intenção é fazer sempre o que a de melhor para os idosos, agradecendo à confiança de continuar mais uma etapa a frente do conviver, contando com toda sua equipe para uma nova gestão de sucesso. “A animação e força de vontade de fazer exercícios físicos são fundamentais, pois é isso que nos motiva ainda mais à realização de grandes melhorias”.

Os exercícios físicos para os integrantes do programa, são com aulas programadas de alongamento, hidroginástica e ginástica localizada, acompanhadas diariamente pelos professores de Educação Física Suélen Cristina e Paulo Augusto.  Realizadas nos períodos da manhã e a tarde, com uma programação  determinada divida por turmas.

Nas segundas-feiras tem alongamento, quartas ginástica localizada, aeróbica ou academia ao ar livre, nas manhãs de terças e quintas-feiras hidroginástica para mulheres da sede, e no período da tarde (terça) para as do grupo de Nova Esperança e em seguida para aquelas na faixa de 45 anos. Atendendo também os homens em horários diferenciados.

Como explica a professora Suélen Cristina, a prática de exercício físico na terceira idade, além de melhorar a força física do idoso, faz um bem necessário para a saúde mental, com redução de ansiedade, insônia e depressão, ajudando a controlar o estresse. No caso especifico da malhação dentro d’água, como é conhecida a hidroginástica, elimina o stress e o cansaço do dia a dia faz uma massagem na musculatura, aliviando as tensões e relaxando o corpo.

A coordenadora Juciene de Melo Ramos ressalta que o conviver de Jateí encontra-se todos os dias em funcionamento, a disposição dos integrantes. O prefeito Arilson Targino (PMDB) um incentivador do projeto tem parâmetros administrativos anseia cada vez mais conforto e bem estar para turma da melhor idade. “É importante a participação dos integrantes, pois o programa só funciona com a presença marcante de vocês” finaliza a coordenadora.