Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

TV espanhola realiza reportagens turísticas em MS

Eles já estiveram em Natal (RN) e Florianópolis (SC) e desembarcaram em Campo Grande no dia 29 de abril.

Noticias MS

03 de Maio de 2011 - 18:00

O jornalista Anderson Vascao e o diretor de fotografia Alex Salom vieram para o Brasil, com o suporte da Embratur, para realizar uma série de reportagens sobre o turismo no País para a TV Plus, o maior grupo midiático da Espanha. Eles já estiveram em Natal (RN) e Florianópolis (SC) e desembarcaram em Campo Grande no dia 29 de abril.

O Press Trip - convite feito a jornalistas para conhecer e divulgar atrações turísticas estratégicas para o segmento – programado em parceria com a Fundação de Turismo, vai apresentar aos jornalistas os destinos Pantanal e Bonito. No roteiro, com duração de 20 dias, visitas a fazendas no Pantanal, passeio no rio Paraguai a bordo do barco-hotel kalypso, viagem pela estrada Parque Pantanal e passeios nos atrativos turísticos de Bonito e Serra da Bodoquena.

Segundo Anderson Vascao, brasileiro residente na Espanha há nove anos, jornalista premiado no Festival Internacional de Filmes Turismo – Fest Tur, o material produzido no Estado vai começar a ser veículado nos meses de setembro e outubro em diferentes países da Europa. “A nossa ideia é desmistificar esses destinos, queremos mostrar a infraestrutura que esses locais oferecem, a cultura pulsante da região, apresentar e popularizar lugares ainda pouco conhecidos”, defende Vasco.

Nesse período também serão realizadas entrevistas com autoridades e empresários do turismo no Estado. Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur-MS, Alexandre Costa Marques e Fátima Cordella já deram entrevistas ressaltando a força do turismo no Estado.

O Press Trip é uma realização público-privada, estão diretamente envolvidos no projeto a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; a secretaria de Turismo de Bonito, por meio do secretário Augusto Mariano; a secretaria de Turismo de Corumbá, por meio do superintendente de Turismo Rodolfo Assef; a Operadora Águas do Pantanal Tour e empresários turísticos da região.

 

Fam Tour

 

Ainda em maio a Fundação de Turismo, numa parceria com a TAM Linhas Áereas e secretaria de Turismo de Bonito, vai receber seis operadores dos países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca). Esses operadores possuem um grande potencial de vendas em seus respectivos países e vão se familiarizar com a rota Pantanal-Bonito.