Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 4 de Março de 2024

Sidrolandia

UFMS define percentual de vagas para seleção em 2018

A primeira prova do vestibular será aplicada no dia 21 de janeiro, com 60 questões objetivas, sendo 15 questões de cada uma das áreas.

Correio do Estado

10 de Novembro de 2017 - 16:39

Foi divulgado nesta sexta-feira (10), o resultado do percentual de vagas destinadas para cada processo seletivo realizado em 2018, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

A decisão aconteceu após avaliação e aprovação dos conselhos universitário e de graduação e ficou definido que 30% das vagas serão destinadas ao processo seletivo vestibular e 70% acontecerão via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O pró-reitor de gradução da UFMS, Ruy Alberto Corrêa Filho ressaltou que mesmo com o vestibular a universidade continuará utilizando as notas do ENEM em todos os processos, com a diferença que no processo seletivo, o peso da avaliação nacional será diferenciada. 

“Após o resultado, será feita uma média entre a nota do vestibular, que vai representar 80% e a nota do ENEM, que será de 20%. A nota da redação será a mesma do ENEM”, explicou o docente.

A primeira prova do vestibular será aplicada no dia 21 de janeiro, com 60 questões objetivas, sendo 15 questões de cada uma das áreas. A UFMS possui 113 cursos de graduação, distribuídos em nove campus, totalizando cerca de 20 mil acadêmicos.