Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Unidades de Ataque dos Bombeiros elevam o nível de categoria do Aeroporto de Bonito

Com a elevação de categoria, o Aeroporo de Bonito receberá mais dois voos, aumentando o fluxo de turistas em Bonito.

Notícias MS

11 de Julho de 2013 - 10:00

Com a entrega de uma viatura de combate a incêndios em aeroportos (AP1) e caminhão de abastecimento de combustível, feita pelo governo do Estado, a categoria do Aeroporto de Bonito passará do nível 3 para o nível 5.

Com a elevação de categoria, o Aeroporo de Bonito receberá mais dois voos, aumentando o fluxo de turistas em Bonito. “É uma reivindicação antiga das operadoras de turismo. Com a elevação de categoria, de 3 para 5, proporcionada por esta unidade de combate a incêndio em aeroportos, o número de turistas dobrará, chegando a 200 visitantes por semana. Serão mais dois voos semanais, partindo de Campinas e São Paulo, aumentando para cinco os voos semanais, sendo dois voos regulares e três voos sharters (fretados)”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun.

Os voos sharters são voos com origem e destino definidos. “A elevação da categoria depende da capacidade das viaturas AP1 (Ataque Principal 1)”, afirmou a diretora da Fundtur.

A viatura reformada teve investimento de recursos próprios do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no valor de R$ 180 mil. O aeroporto conta com voos regulares, direto de Campinas e Campo Grande para o município e hoje a empresa que realiza esses voos é a Azul Linhas Aéreas.

De acordo com o coordenador de Transportes Aéreos, Fabrício Corrêa/Seop, há previsão da empresa CVC Viagens realizar o fretamento de cinco voos de Guarulhos para o município de Bonito/MS devido a essa elevação de categoria.

 O Aeroporto de Bonito foi construído em parceira entre os governos estadual e federal. A pista de pouso tem dois quilômetros de extensão por 30 metros de largura, comportando pouso e decolagem de aeronaves de grande porte.