Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vencedor do Sidro-Pesc é desclassificado por ter burlado o regulamento

Com a exclusão de João Marques, automaticamente o segundo colocado, Nilson Dias de Almeida, com exemplar de 2,480 Kg, passou a condição de vencedor

Flávio Paes/Região News

26 de Outubro de 2015 - 13:08

Com base em parecer da assessoria jurídica da Prefeitura, a comissão organizadora do 1º Sidro-Pesc decidiu desclassificar o vencedor da categoria principal, João Marques Amaral, que ganhou o barco  por ter capturado  um exemplar de pescado de  2,640 kg.

Com base em depoimentos, fotos e filmagens, ficou comprovado que ele burlou o regulamento da competição, porque pescou pela manhã (usando a inscrição do filho), quando não capturou nada e,  a tarde, com sua própria inscrição, ocasião em que conseguiu pegar o pacu que lhe garantiu o título.

Vencedor do Sidro-Pesc é desclassificado por ter burlado o regulamentoCom a exclusão de João Marques, automaticamente o segundo colocado, Nilson Dias de Almeida, com exemplar de 2,480 Kg, passou a condição de vencedor.  A denúncia partiu de um pescador do período da manhã, que presenciou a premiação e estranhou ver João como pescador a tarde, já que o mesmo também estava na parte da manhã.  Por isto, a entrega do barco de alumínio (que é a premiação) foi suspensa.

Mesmo com este incidente, na avaliação do presidente da Câmara, David Olindo, o evento foi um sucesso, atraindo 4 mil pessoas, que passaram um dia de lazer e confraternização. O Legislativo garantiu um repasse de R$ 15 mil para custear a organização do evento.

Foi montado um forte esquema de segurança e uma grande equipe de apoio para fiscalizar os 500 pescadores e monitorar as crianças que lotaram o parque e se divertiram nos brinquedos infláveis.

Outras atrações que agitaram aqueles que foram pescar foram os três shows apresentados no palco central onde se apresentaram a academia Corpore, com equipe comandada pela professora Edna Oshiro e com os dois shows com a Banda Vei Zé e a Dupla Sertaneja Zauride Garcia e Cristiano.

Outra atração que levou muita gente para a beira da pista foi a disputa de Bicicross entre os pilotos de Sidrolândia no comando de Gilberto Caprioli e a forte equipe Águia de Campo Grande que proporcionaram um verdadeiro espetáculo na Pista ao lado da Casa da Cultura.

Confira a classificação

Categoria Feminina

Veridiana Ruiz de Oliveira – Peixe de 1,350 Kg.

Categoria Pai e Filho

1º Lugar Luiz Bento de Oliveira e o Filho Paulo – Peixe 2,120 Kg.

2º Lugar Ronaldy Lopes e Ronaldo – peixe 1,700 Kg

Categoria Masculina principal, resultado que será alterado

1º João Marques Amaral – Peixe 2,640 - Sub-Judice

2º Nilson Dias de Almeida – Peixe 2,480 Kg – Sub-Judice

3º Ramão neto Nascimento – Peixe 1,870 Kg

4º Abedom Garcia dos Santos– Peixe 1,630 Kg.