Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadora Roberta faz discurso emotivo em tom de despedida em sessão

Marcos Tomé/Região News

10 de Março de 2011 - 13:50

Vereadora Roberta faz discurso emotivo em tom de despedida em sessão
Vereadora Roberta faz discurso emotivo em tom de despedida em sess - Foto: Marcos Tom

Roberta Stefanello (PMDB) usou a tribuna durante sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia para agradecer a população sidrolandense pela expressiva votação que a colocou naquela casa de leis como a mais votada no pleito de 2008, e que agora, irá assumir a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do município.

Ao iniciar sua fala, Roberta se solidarizou com os produtores rurais que amargam perdas recordes na agricultura por conta do excesso de chuva dos últimos dias. “O carnaval nos trouxe um misto de alegrias e tristeza, embora a tristeza tenha superado todas as alegrias nesse momento em virtude das chuvas excessivas”, afirma.

“Estive a convite de alguns produtores junto à equipe da TV morena e Sr. Osório Straliotto (Presidente do Sindicato Rural Patronal) visitando algumas propriedades produtoras de soja para constatar tamanha catástrofe ocorrida nas lavouras de toda a região. O que vi e ouvi deixou-me estarrecida, pois nos questionamos como será daqui para frente? Já que somos um município essencialmente agrícola. De forma que isso irá refletir na economia de todas as áreas do município”, lamentou.

A vereadora afirmou que os dados são alarmantes e as perdas são incalculáveis. “Quero ratificar o meu apoio e solidariedade aos produtores rurais, desde o pequeno ao grande produtor. Estaremos nos reunindo amanhã, juntamente com o prefeito Daltro, autoridades, presidentes de associações, técnicos da área, produtores rurais para buscar alternativas que possam no mínimo amenizar tantas perdas”, comentou Roberta.

Preocupada com a situação emergencial que setor passa, Roberta enfatizou seu respeito e consideração pela classe, que segunda ela, tanto contribui para o desenvolvimento de Sidrolândia.

AGRADECIMENTO

A vereadora visivelmente emocionada fez um agradecimento especial durante seu pronunciamento. “Gostaria de fazer um agradecimento especial. Hoje sem dúvida nenhuma é um momento de metamorfose em minha vida, pois à um tempo atrás eu realizei um grande sonho, o sonho de me tornar vereadora, o sonho de poder trabalhar para esse município onde eu nasci e me criei”, afirma.

“Quando eu falo em agradecer, eu quero com todo o coração ser grata aos 1074 votos que obtive na eleição de vereador, à confiança do meu partido, o apoio da minha família, dos amigos, dos companheiros que vestiram a camisa e acreditaram na minha competência e vontade de trabalhar legislando para o município”, enfatiza.

A parlamentar disse que aceitou o convite da administração para assumir a pasta do esporte, razão pela qual, estava naquele momento abrindo mão de tal sonho, cultivado desde sua infância. Roberta se justificou afirmando que: “Às vezes nós damos um passo pra trás para dar dois para frente, que isso se profetiza na minha vida”, relatou emocionada.

”Quero agradecer imensamente o prefeito Daltro, por entender que eu poderei servir o meu município nessa área, onde me identifico tanto. Muito obrigada pela confiança e pela semente que está sendo plantada, farei tudo o que estiver ao meu alcance para retribuir essa confiança”, comenta.

Sobre sua atuação e tempo na casa, Roberta foi afirmou que agradece os bons e os maus momentos, pois lhe fizeram crescer humanamente. “Finalizo agradecendo à Deus por ter permitido que eu estivesse servindo a minha comunidade nessa casa de leis, saio muito feliz na certeza de ter feito o meu melhor e pedindo sabedoria para essa nova empreitada que se inicia”, finaliza.