Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores de Sidrolândia participam de Seminário da escola legislativa

Os nove vereadores do município participaram do referido Seminário todos os dias

Marcos Tomé/Região News

01 de Abril de 2011 - 16:35

A Câmara de vereadores de Sidrolândia esteve participando da VII edição do Seminário de Vereadores do Mato Grosso do Sul que ocorreu entre os dias, 30 e 31 de março e 1º de abril de 2011, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Assembleia, através da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, explanou uma programação rica e diversificada em se tratando do Poder Público que atender às expectativas dos vereadores de todos os municípios do estado, bem como dos servidores dos legislativos municipal e estadual, público alvo do evento.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Vereadores de Sidrolândia

Vereadores de Sidrolândia, Douradina e Jateí durante Seminário na Assembléa Legislativa

O Seminário que se iniciou na quarta-feira à noite, com uma abertura oficial, tendo continuidade na quinta-feira durante todo o dia e encerrando-se na manhã desta sexta-feira, quando ocorreu a realização da eleição da nova diretoria da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV/MS).

Na abertura do VII Seminário de Vereadores do MS, a diretora da Escola do Legislativo, Clarice Maciel, falou sobre a importância do preenchimento da ficha de avaliação pelos vereadores.

A ficha abre um espaço para os vereadores colocarem as realidades dos seus municípios, assim como avaliar as atividades desenvolvidas ao longo de todo o seminário. “É importante que para os próximos eventos tenhamos dados sobre as necessidades locais. Desta forma, teremos maior aproveitamento”, reforçou Clarice.

Senadora Marisa Serrano do PSDB participou da solenidade de abertura dos trabalhos e afirmou: "O conhecimento deve ser adquirido dia-a-dia. Portanto, este seminário é a garantia de crescimento dos vereadores. Comecei minha carreira como vereadora de Campo Grande, por isso, estarei sempre ao lado das Câmaras Municipais, dizendo o quão é importante à qualificação”, destacou.

Os nove vereadores do município participaram do referido Seminário todos os dias, com exceção da vereadora Drª Rosangela Rodrigues (PMDB) que não pode participar do encerramento (último dia) do encontro, devido agenda com o Governador André Puccinelli em ato de entrega de 60 casas populares no Morada da Serra II no município de Sidrolândia.