Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 19 de Abril de 2021

Sidrolandia

Vereadores de Sidrolândia reúnem com presidente da FECOMERCIO

A delegação de Sidrolândia também pediu o suporte para um maior número de cursos e vagas de alunos no PRONATEC

Danilo Galvão

07 de Novembro de 2014 - 13:00

Em busca de parcerias sem custo para o município, o presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres (PSDB) e o vereador Edno Ribas (PDT) foram até a sede da FECOMÉRCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo DE Mato Grosso do Sul) na manhã desta quinta-feira (06). Os dois, juntamente com a representante do polo Interativo da Uniderp na cidade, Elizabeth Ribas, tiveram uma reunião com o presidente da entidade, Edison Araújo, onde esteve presente também o diretor regional do Senac/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Vítor Melo.

No encontro foi oficialmente solicitado o apoio da FECOMÉRCIO para a disponibilidade do o ônibus da Saúde, tema inclusive de uma indicação apresentada por Peres no Legislativo, de autoria conjunta com Chester de Almeida (PSC), suplente de Edno. A cada ação, o ônibus realiza 100 atendimentos, sendo 25 mamografias, 50 exames preventivos de colo de útero e 25 exames de pele, neste caso atendendo homens e mulheres.

A delegação de Sidrolândia também pediu o suporte para um maior número de cursos e vagas de alunos no PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do município. Por ano a cidade capacita cerca de 250 profissionais em aprendizados para o mercado em ofícios como assistente administrativo, auxiliar de pessoal, recepcionista, operador de computador, pizzaiolo, salgadeiro, pedreiro, eletricista entre outras funções.