Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores do PSDB de Paranhos participam de seminário na Capital

Jaime Mel

06 de Abril de 2011 - 13:55

Os vereadores de Paranhos  Profª. Wanderléa Catto, Gilberto Alves Ferreira e Oscar Peixer, participaram do VII seminário de vereadores de mato grosso do sul em campo grande, nos dias 30 e 31 de março e 01 de abril de 2011.

O VII seminário teve por objetivo, capacitar parlamentares e servidores de várias câmaras, aprimorando e atualizando os conhecimentos para a aplicabilidade no dia-a-dia do vereador.

Desta forma, os vereadores do (PSDB),tiveram a oportunidade de aprender, compartilhar e trocar experiências de trabalho com outros vereadores, e  com várias palestras de deputados.

Os vereadores também participaram da eleição que reelegeu o presidente da UCVMS (união das câmaras de vereadores do MS), o Sr. Seikó Miahira (PSDB), que irá presidir a entidade no biênio 2011 a 2013.

 “O VII seminário veio de encontro aos nossos anseios, pois toda capacitação, requer momentos peculiares de aprendizado, desta forma, precisamos estar atentos as informações e aos estudos das leis para trabalharmos com justiça, transparência e dignidade em nosso município”. Comentou a vereadora.

Os vereadores também estiveram com o deputado estadual, Marcio Fernandes, quando foi entregue uma indicação solicitando recursos para aquisição de uma pá carregadeira para atender a agricultura familiar em Paranhos, e a construção de um poço artesiano no assentamento são José do jatobá. Ao deputado Marcio monteiro foi solicitado três ambulâncias, para atender os pacientes, de nosso município.

A vereadora Wanderléa esteve também com a Sra. Fátima que a orientou sobre “rede de proteção feminina” que visa  desenvolver políticas de proteção a saúde da mulher. E com apoio da secretaria de ação social que em breve teremos implantada em Paranhos.