Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores querem a criação do conselho de segurança publica em Paranhos

Jaime Mel

17 de Março de 2011 - 14:12

A Bancada de Vereadores do PMDB de Paranhos composta pelos vereadores Donizete, Dinho e Coruja, apresentou na última sessão um projeto de lei que dispõe sobre a criação Conselho Municipal de Segurança Publica de Paranhos – CONSEP.

Com a finalidade de reunir os inúmeros segmentos da sociedade para, na área de Segurança Pública, assessorar o Poder Público e cooperar para a elaboração de políticas voltadas para o combate da violência e da criminalidade.

 

 “Devido à ausência de um conselho de segurança pública, Paranhos deixa de receber cerca de 13 mil reais por mês para serem aplicados em melhorias na segurança, esse valor é oriundo de penas de pequenos crimes, fianças etc.

 

Além do mais o conselho auxiliará nas questões que envolvam a segurança pública, trazendo soluções benéfica ao nosso município, daí a importância de se criar o conselho em Paranhos.” Destacou Dinho, que ressaltou ainda que poderá ser realizada uma audiência pública para discutir mais sobre o tema e a escolha dos possíveis membros do conselho.