Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vídeo: Com segurança reforçada, Exposição foi sucesso de público com 30 mil pessoas

As 30 mil pessoas que passaram pela feira durante os seus cinco dias de realização, puderam se divertir, assistir aos shows, a eleição da rainha, princesa e princesinha.

Flávio Paes/Região News

08 de Setembro de 2014 - 09:38

Sem considerar balanço econômico da exposição - os resultados dos leilões de gado e a venda de máquinas e implementos agrícolas – numa avaliação preliminar já se pode antecipar que a 16ª edição da Exposição Agropecuária de Sidrolândia foi um sucesso de público. As 30 mil pessoas que passaram pela feira durante os seus seis dias de realização, puderam se divertir, assistir aos shows, a eleição da rainha, princesa e princesinha da festa, brincar no parque de diversão e comer na praça de alimentação, com tranquilidade.

A segurança foi reforçada pelos policiais militares que só na sexta-feira mobilizaram 33 homens para atuar dentro do parque onde foi montado um posto da PM, enquanto na via de acesso à exposição, uma base móvel da PRF com mais 11 policiais atuavam de forma firme para prender quem insistia em dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas ou sem habilitação. A organização do evento contratou seguranças particulares e na entrada todos os visitantes passaram por detectores de mental.

Entre os visitantes, famílias inteiras foram prestigiar a feira agropecuária. O empresário Eduardo Terra, dono da Cotag, estava acompanhado da esposa Neide Nogueira, dona da franquia o Boticário quando foi abordado pelo Região News. O empresário até pousou para foto segurando a placa de “Eu curto o RN”. Ele elogiou a iniciativa do Sindicato Rural de Sidrolândia, em parceria com a Câmara e a Prefeitura Municipal, de disponibilizar ônibus para assegurar o transporte gratuito das pessoas até o parque.

O ônibus gratuito permitiu que famílias como a de Juliane Alcântara, de 32 anos, fosse à exposição. “A família é muito grande. A corrida de táxi estava custando R$ 20,00 por pessoa. Imagina isso multiplicado por 8 e ainda mais em duas vezes porque tem a volta”, argumenta. Houve grande presença de público já na noite de abertura, terça-feira, quando aconteceu a escolha da rainha, princesa e princesinha da exposição, que lotou as dependências do Centro de Tradições Gaúchas.

As torcidas organizadas participaram ativamente do concurso que atraiu 45 candidatas. A estudante de farmácia, Andressa Monique, com a média final de 9,22 foi eleita rainha da exposição, vencendo também o concurso de melhor traje, com um modelo inspirado na arara azul idealizado pela estilista Sara Paiva. Allany Rodighero venceu o concurso de princesa e Raiane Damasceno, o de princesinha.

O ponto alto, em termo de público, foi na sexta-feira, quando se apresentou a dupla Cesar Menotti & Fabiano, numa superprodução que atraiu aproximadamente 8 mil pessoas. Quem foi não se frustrou já que desde 2002 a cidade não recebia artistas de renome nacional. No sábado, quando se apresentou uma dupla regional, o público também prestigiou.

Outro destaque diferenciado desta exposição foi à parceria entre o Sindicato Rural (organizador do evento) e a Secretaria de Municipal de Educação. Entre terça e sexta-feira mais de 2 mil crianças dos assentamentos e aldeias estiveram no parque de exposição. Elas lancharam, almoçaram, brincaram no parque de diversões, tomaram sorvete e visitaram os estandes.