Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 29 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Vistoria do Incra em Ponta Porã já visitou 1600 assentados

Ao todo o município conta 3480 famílias assentadas, 3 mil delas somente no Itamarati

Campo Grande News

12 de Maio de 2011 - 13:04

O Incra (A superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul já vistoriou cerca de 1600 lotes somente no município de Ponta Porã.

Os trabalhos começaram no último dia 2. Já nos primeiros dez dias de serviços no município de Ponta Porã, as dez equipes de servidores já visitaram os assentamentos Dorcelina Folador, Aba da Serra, Boa Vista, Corona e Nova Era e parte do Itamarati. Ao todo o município conta 3480 famílias assentadas, 3 mil delas somente no Itamarati.

As equipes do Incra tem por objetivo vistoriar todos os 68 assentamentos da região sul do Estado, em cumprimento da decisão liminar proferida na ação cautelar da 1ª Vara Federal de Navirai/MS. Dez equipes do Incra estão levantando a situação ocupacional em quase 14 mil lotes localizados em assentamentos dos municípios de Amambaí, Anaurilândia, Angélica, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Tacuru, e Taquarussu.

As investigações devem ser finalizadas no próxima dia 20 em Ponta Porã. A próxima cidade a ser visita pelos técnicos do Incra será o município de Iguatemi no dia 23.

As inspeções de todos os assentamentos devem ter suas visitas encerradas junto com relatório demonstrando a quantidade de lotes irregulares somente no final de agosto.