Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 4 de Maio de 2024

Sidrolandia

Vizinho de Dilma em Brasília acolhe jornalistas na garagem de casa

Robério Simionato é vice-síndico da rua em que Dilma mora, em Brasília. Segundo ele, cortesia partiu do "DNA da família italiana".

G1

03 de Novembro de 2010 - 10:54

A cobertura da vitória de Dilma Rousseff nas urnas no último domingo (31) causou uma movimentação atípica na rua de Robério Simionato, profissional aposentado da área de logística. Ele mora a duas casas da residência de Dilma em Brasília, na região do Lago Sul, e recebeu os mais de 30 jornalistas que passaram a fazer plantão diante da casa da presidente eleita.

Robério abriu as portas da garagem da sua casa para que as equipes de imprensa pudessem se proteger das chuvas constantes, comuns nesta época do ano em Brasília. O aposentado também ofereceu mesas, cadeiras, energia elétrica, água gelada e banheiro aos profissionais das diversas mídias.

"Foi do DNA, sou de família italiana. Quando olhei, pensei: 'Onde eles vão tomar água? Onde eles vão tomar café? Onde vão usar o banheiro?'. E daí que eu brinquei falando que ia dar uma logística para esse pessoal que passa informações importantes pro Brasil inteiro", disse.

Vice-síndico da rua, ele nunca chegou a falar pessoalmente com Dilma, mas declarou o voto no PT. "Não votei nela, votei em um processo. Ela incorporou esse processo de desenvolvimento do país", afirmou.

O senhor, que preferiu não revelar a idade, ainda comentou a produção das notícias direto de sua garagem. "O bom é que eu tenho acesso em primeira mão sobre o que está acontecendo", brincou.

Robério Simionato
A garagem do aposentado virou uma espécie de 'comitê de imprensa' dos jornalistas que desde o último domingo (31) fazem plantão em frente à casa da presidente eleita. Robério Simionato colocou cadeiras e mesas à disposição dos jornalistas, além de água, café e banheiro.