Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Sidrolandia

Wallas reajusta salários dos professores em 8% cumprindo o piso Nacional

O aumento será repassado aos educadores já na folha salarial de fevereiro.

Assecom

01 de Março de 2013 - 15:20

O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT) autorizou o reajuste salarial de 8% aos professores que atuam na rede municipal de ensino. O aumento será repassado aos educadores já na folha salarial de fevereiro. Além do reajuste, outra novidade é que o município também passa a cumprir integralmente o Piso Nacional dos Professores.

Conforme a gerente municipal de Educação, Ivone Massucato, com a adequação ao Piso Nacional do Magistério, nenhum professor, mesmo os iniciantes, terão alários inferiores a R$ 1.567,00 para 40 horas semanais. Segundo o prefeito Wallas Milfont, a melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais são prioridades assumidas pela nova administração municipal em Itaporã e que já começam a ser colocadas em prática.

“A melhoria da educação passa diretamente pela valorização dos nossos professores. Nossa gestão tem compromisso com a Educação é está trabalhando para oferecer um ensino de qualidade para a nossa gente. Fizemos um grande esforço para atender essa reivindicação dos professores e oferecer uma  melhora salarial.

Também não poupamos esforços para que Itaporã se enquadrasse no Piso Nacional dos Professores. “Estamos implantando uma política continua de valorização dos nossos educadores e sabemos que isso vai resultar na melhora do ensino em nossas escolas e no aprendizado das nossas criancinhas”, disse Wallas.

Além do reajuste salarial e a adequação ao Piso Nacional dos Professores, a nova administração tem implantado uma série de medidas para a melhoria da Educação em Itaporã. Desde o início do ano letivo, as escolas municipais estão oferecendo três alimentações aos alunos de cada turno. Antes do início das aulas, as crianças são recebidas com um lanche. No horário do recreio, é servida a merenda. A última refeição é servida aos alunos pouco antes do fim do horário de aula.

Entre as novidades desenvolvidas pela nova administração para a Educação de Itaporã, Wallas também destacou o “kit-escolar”, que será entregue aos alunos nas próximas semanas, o transporte universitário gratuito aos alunos que estudam fora da cidade no período noturno. Outro destaque é o projeto de práticas esportivas para os alunos matriculados na Escola Salvador Ferreira Aguiar como forma de estimular novos talentos e valorizar os alunos.