Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Zeca, Vander e Dagoberto discutem vinda de Dilma e Lula a MS

Em princípio está programada a vinda do presidente para inaugurar a obra do PAC em Campo Grande e visitar a UFGD em Dourados

Conjuntura On-line

29 de Julho de 2010 - 09:38

A candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT) pode vir a Mato Grosso do Sul no dia 24 de agosto, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e participar de ato político em favor da campanha de Zeca do PT rumo ao governo do Estado. O próprio candidato esteve em Brasília ontem (28), tratando da agenda.

Junto com os deputados federais Vander Loubet (PT, candidato à reeleição) e Dagoberto Nogueira (PDT, candidato ao Senado), Zeca se reuniu com o assessor responsável pela agenda da candidata, Giles Azevedo.

“Agenda de candidato e de presidente nunca é fechada com antecedência. O que eu posso dizer é que está bem encaminhada. Não se sabe o que vai acontecer até lá.

Em princípio está programada a vinda do presidente para inaugurar a obra do PAC em Campo Grande e visitar a UFGD em Dourados. E estamos tentando trazer a Dilma. Ainda não discutimos se vamos fazer um ato político na Capital ou em Dourados”, afirmou Zeca.

Em seguida, com o ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, a comitiva tratou da indicação do senador Valter Pereira (PMDB) para coordenar a campanha de Dilma Rousseff em Mato Grosso do Sul. Para Vander, trata-se de algo natural.

“É importante ressaltar que o PMDB, em âmbito nacional, faz parte da base de apoio da Dilma.

Sendo assim, vejo com muita naturalidade e confiança a indicação do senador Valter para essa função, até porque ele entende a necessidade de um novo governo em Mato Grosso do Sul”, destaca o parlamentar.