Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolândia

Luiz Pito assume em janeiro presidência do hospital

Luiz Pito vai substituir o advogado Ademir Camilo.

Flávio Paes/Região News

19 de Dezembro de 2018 - 19:43

Luiz Pito assume em janeiro presidência do hospital

O bacharel em direito, Luiz Carlos Alves da Silva, vai assumir a presidência da entidade mantenedora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa em janeiro. Pito, como é conhecido, vai compor uma diretoria integrada por Alécio Nantes, como vice-presidente, o ex-vereador David Olindo, que será o secretário e Jurandir Camilo, também ex-vereador.

Luiz Pito vai substituir o advogado Ademir Camilo. A diretoria administrativa continuará sendo exercida por Vanda Camilo, servidora pública municipal recém-aposentada que passará a compor o quando de funcionários da instituição também a partir de janeiro. Um dos primeiros desafios da nova diretoria será concluir as obras de ampliação que resultará na abertura de novos leitos e implantação de um novo centro cirúrgico.

Os recursos para as obras (orçadas em R$1,5 milhão) estão garantidos, viabilizados por uma emenda do deputado federal, Geraldo Resende. Será preciso garantir verba para equipar a nova estrutura e depois ampliar o teto financeiro para garantir o custeio e funcionamento do único hospital de Sidrolândia.