Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PMA prende duas pessoas por pesca predatória: já são dez durante a piracema

Com os pescadores foram apreendidos dois motores de popa 40 HPs, dois barcos, 100 metros de rede

MS Noticias

23 de Novembro de 2010 - 15:50

Policiais Militares Ambientais de Coxim e de Campo Grande, durante operação no rio Coxim, prenderam ontem à tarde (22), num local denominado Travessa do Jaú, em São Gabriel do Oeste, dois pescadores profissionais que praticavam pesca com uso de redes de lance (petrecho proibido).

Os policiais surpreenderam os pescadores, moradores de Coxim, quando lançavam uma rede de 100 metros no rio na prática de pesca predatória. Um pescador conseguiu fugir. Outro pescador profissional, também morador de Coxim, proprietário do Rancho de Pesca do Dedé, foi preso já que era ele quem dava todo o suporte logístico aos pescadores como: barcos motores de popa, redes, alimentação e hospedagem e ajudava na pescaria. Com os pescadores foram apreendidos dois motores de popa 40 HPs, dois barcos, 100 metros de rede.

O proprietário do Rancho de Pesca do Dedé tem passagem pela polícia por crime de pesca predatória e tráfico de drogas. Um pescador tem passagem por pesca predatória e homicídio e outro pescador que fugiu tem passagem por tráfico de drogas.

Os dois pescadores presos foram encaminhados, com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória (pescar em período proibido e com petrechos proibidos). Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O pescador que fugiu responderá pelo mesmo crime.

Além disso, cada pescador foi multado administrativamente e recebeu multa de R$ 2.380,00. A mesma multa receberá o pescador que fugiu assim que for localizado. Com estes, já são dez pescadores presos durante esta piracema.