Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escola de distrito está em fase de conclusão em Deodápolis

Marcos Tomé

12 de Fevereiro de 2008 - 21:45

O Prefeito Manoel José Martins (PSDB) conseguiu através da secretaria de educação do estado, recursos para reforma e ampliação da Escola Estadual Princesa Isabel de Vila União.A unidade de ensino foi desativada pelo estado e os alunos remanejados para uma sala improvisada do município, causando grande transtorno para os alunos daquela localidade, no final do ano passado, O telhado e parte da estrutura de concreto foram destruídos por fortes chuvas e vendavais.

ManezinhoEm razão da queda do telhado o diretor da escola, Prof. Erasmo Braga da Silva, transferiu as aulas, temporariamente, para prédios da prefeitura e para o salão do Clube de Mães da Vila União. “A reforma emergencial da escola já era necessária antes dos estragos causados pela chuva”, ressalta Manezinho.

O vereador Francisco Euzébio “Chico da Copasul” (PDT) por sua vez, solicitou do Deputado Estadual Onevan de Matos (PDT) que o mesmo tomasse partido no sentido de buscar recursos para resolver o problema da escola, Onevan sensibilizado encaminhou a indicação ao governador André Puccinelli (PMDB) e aos secretários estaduais de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, e de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, solicitando a reforma da escola.

Essa força tarefa que envolveu mais algumas autoridades, teve resultado positivo. O governador andré Pucinelli autorizou recursos para total reforma e ampliação da mesma, segundo informações, a obra esta em fase de acabamento.