Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Desembargador Marcelo Raslan, juízes, promotores e defensores serão homenageados pela Câmara

A propositura da honraria em plenário foi apresentada pelos vereadores; David Olindo (SDD) e o tucano Ilson Peres, presidente da Câmara.

Marcos Tomé/Região News

16 de Abril de 2014 - 09:00

Por unanimidade os vereadores aprovaram em sessão ordinária desta segunda-feira (14) Moção de Congratulação e Reconhecimento a juízes, promotores e defensores, além de Honra endereçada ao magistrado Dr. Marcelo Câmara Raslan, hoje desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. Esta será a terceira homenagem que Raslan receberá de Sidrolândia.

O já congratulado com o titulo de cidadão honorário, em 10 de novembro de 2013, a 25ª Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil lhe rendeu uma nova honraria pelo relevante serviço prestado durante os três anos de atuação frente ao Fórum da Comarca entre os anos de 1988 e 1991. Por merecimento, Sidrolândia foi à primeira Comarca de sua atuação, após ter passado por dois meses como juiz substituto em Costa Rica.

Antes de ser promovido desembargador, Raslan atuava como juiz especial da 2ª Vara Cível de Campo Grande, já tendo atuado como juiz auxiliar da vice-presidência no biênio 2003/04 e presidiu a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul no biênio 2005/06, da qual fora vice-presidente no biênio anterior. Por sua trajetória e afinidade com o município receberá dos vereadores a Moção de Reconhecimento e Honra.

A propositura da honraria em plenário foi apresentada pelos vereadores; David Olindo (SDD) e o tucano Ilson Peres, presidente da Câmara. Para Peres o titulo é mais que merecido porque Raslan, apesar de sua carreira de sucesso na magistratura, nunca se esqueceu de Sidrolândia. “Sua história se confunde com nossa Pérola do Planalto”, brinca Peres.

Serão homenageados ainda; Dr. Fernando Moreira da Silva, Juiz de Direito da 2ª Vara e Diretor do Foro; Drª Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, Juíza de Direito da 1ª Vara; Drª Danielle Borghetti Zampieri de Oliveira, Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça; Dr. Nicolau Bacarji Junior, Promotor de Justiça da 2º Promotoria de Justiça; Dr. Gustavo Henrique Pinheiro da Silva, Defensor Público e Drª Thaisa Raquel Medeiros de Albuquerque, Defensora Pública.