Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

TRE começa a convocar eleitores para trabalhar na eleição

Em alguns municípios convocação será feita através de intimação entregue por oficial de justiça

Diário Digital

24 de Julho de 2014 - 10:22

Pelos correios, através de oficial de Justiça ou pela internet já estão sendo convocados os eleitores que deverão trabalhar nas Eleições deste ano. O mesário convocado deve comparecer em Cartório para confirmar o recebimento da carta até o dia 1º de agosto, das 12h às 19h. 

A novidade nesta Eleição é o treinamento de mesários, que será estendido a todos os convocados, Presidente, 1º mesário, 2º mesário e 1º secretário e está programado para iniciar no dia 08 de setembro.

Vantagens de ser Mesário: 2 (dois) dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação no dia da eleição; certidão a serviço da Justiça Eleitoral; desempate em concursos públicos, observados os critérios já previstos em leis ou regulamentos; aos universitários das faculdades conveniadas, reconhecimento como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas, por analogia ao art. 98 da Lei 9.504/97 - Lei das Eleições.

A lista já foi divulgada pelo juíz da 52ª Zona Eleitoral a primeira a convocar dos eleitores que foram convocados para trabalhar nas Eleições 2014, 1º e 2º turno, se houver, na função de mesários.

Neste ano, os mesários da 52ª Zona Eleitoral, que trabalham nas Escolas da zona urbana de Ponta Porã, estão sendo convocados pelos Correios. Para trabalhar nas secções localizadas em escolas rurais no município de Antônio João os mesários devem ser convocados através de intimação a ser entregue por oficial de Justiça.

Quem não foi convocado e desejar trabalhar nas Eleições 2014 pode se cadastrar pelo e-mail: [email protected] ou procurar o Cartório Eleitoral.