Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Beneficiária do Vale-Universidade volta do Japão e conquista diploma universitário

Neste momento, Claudia não pensa mais em ir embora do Brasil, o foco é se preparar para seguir carreira policial

rograma Vale-Universidade

24 de Julho de 2014 - 10:50

Claudia Ito morou por alguns anos no Japão, na verdade não tinha intenção de cursar uma universidade, seu desejo era retornar para o Japão em busca de melhor condição de vida. Com incentivo da família iniciou o curso superior, faz questão de dizer que o Programa Vale-Universidade a fez se apaixonar pela área de Direito, despertando um desejo enorme de se tornar uma delegada.

Enquanto beneficiária do Vale-Universidade, teve a oportunidade de estagiar na Superintendência da Polícia Federal, conviveu com a “linguagem” jurídica, pôde interpretar de forma mais clara os pareceres de processos criminais, o que lhe auxiliou em sua monografia apresentada para a conclusão do curso junto à Universidade.

Neste momento, Claudia não pensa mais em ir embora do Brasil, o foco é se preparar para seguir carreira policial. Com o auxílio financeiro do Programa Vale-Universidade, não acumulou dívidas com a universidade, então, terá maiores possibilidades de custear cursos preparatórios para alcançar seu objetivo. Está feliz e motivada, avalia que o Vale-Universidade foi seu parceiro e representou mudanças positivas em sua vida.

De acordo com a equipe do programa, o benefício social do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul não é somente o auxílio financeiro, também prioriza a oportunidade de conviver com outros profissionais, de ampliar e aprimorar conhecimentos.