Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PMA aprende carga de 13 mil litros de ácido transportava irregularmente

além da falta de licença, no veículo também não havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações

Campo Grande News

24 de Julho de 2014 - 14:27

Uma carreta que transportava 13 mil litros de ácido fosfórico, considerado produto perigoso, sem autorização ambiental, foi apreendida ontem por policiais militares ambientais, na rodovia BR-163, em São Gabriel do Oeste. Uma multa de R$ 15 mil foi aplicada e os responsáveis pela carga vão ser processados por crime ambiental.

Segundo a corporação divulgou, o caminhão, pertencente a uma empresa de Nova Santa Rosa (PR) transportava a carga de Paranaguá (PR), para Rondonópolis (MT).

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que, além da falta de licença, no veículo também não havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme está previsto nas normas técnicas e na legislação ambientalForam apreendidos o caminhão e o produto perigoso. O produto é usado na indústria de fertilizantes, de produção de sal mineral para alimentação animal, na formulação de detergentes e até de refrigerantes.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.