Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ônibus do Projeto “Pingo D’água” esta no município de Paranhos

O projeto objetiva levar atendimento odontológico à população e é desenvolvido em parceria com SENAR, FAMASUL e Prefeitura Municipal de Paranhos

Jaime Mel

15 de Setembro de 2014 - 11:03

Encontra-se estacionado no estacionamento do ginásio municipal Flávio Derzi um ônibus contendo um Consultório Móvel do Projeto Pingo D’água.

O projeto objetiva levar atendimento odontológico à população e é desenvolvido em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), FAMASUL (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura Municipal de Paranhos.

Na tarde de quinta feira (11) o prefeito Júlio Cesar de Souza esteve visitando os trabalhos que estão sendo desenvolvida pela Odontóloga, Doutora Elisabete e pelo Senhor Adir Teotônio da Silva que é o responsável pelo projeto no estado do Mato Grosso do Sul.

“Estamos felizes por mais uma conquista e mais uma parceria. Sabemos que este projeto que hoje se realiza aqui, foi uma indicação feita tempos a trás à FAMASUL pelo nosso amigo Moacir João Macêdo Presidente do Sindicato Rural, trata-se de atendimentos odontológicos que são oferecido em um ônibus adaptado com estrutura odontológica completa e o que é melhor, todos podem ser atendidos de acordo com a ordem de chegada.” Destacou o prefeito que agradeceu a equipe do projeto e a assistente social Ana Lúcia Schirmer, que esta coordenando o projeto em Paranhos.

O Projeto Pingo D’água

A proposta do projeto Pingo D’água idealizado pelo SENAR e FAMASUL é realizar atendimentos ambulatoriais odontológicos através de uma estrutura odontológica completa instalada em um ônibus adaptado, onde nos atendimentos diários são feitos: Remoção de tártaro (limpeza), Extração, Aplicação de Flour e restauração, a média de atendimentos é de 20 pacientes dia.

Todo o trabalho é oferecido gratuitamente para a população.

Em Paranhos os atendimentos iniciaram no dia 02 passado e tem previsão de seguir até o dia 26 próximo.